2006/04/27

"Lay's al plato" ou "o consumidor é estúpido"

Batatas fritas
Sei que sou parvo, mas não me fassam passar por tal prepositadamente!...
Foi o que senti ao comprar esta novidade da Lay´s.
Passo a explicar (do fim para o início):

O site da Matutano (empresa que fabrica esta marca) é uma "coisa estranha"... Só pode ser classificado assim... Uma pessoa vê o endereço no pacote, vai à net e... Fica borrado!
Estas empresas grandes (multinacionais), passam sempre a imagem de que querem ouvir o cliente (ver número 6) e que este é importante para elas, e é! Elas querem ouvir o tilitar das moedas dos clientes a cair na sua conta, tirando isso, nada mais há a ouvir.
Batatas fritas
Em relação ao pacote, meu Deus... Nem se fala!
- A maioria da informação está em castelhano (espanhol), só o estritamente necessário é que está em Português (ver números 4, 5 ,6, 7 e 8);
- Dizem que as batatas têm "corte caseiro" (número 2 e 4), em quê? onde? quando?
- Dizem que o pacote dá para "5 garfos" (número 1), eu feito papalvo, pensei que eram 5 doses... sou mesmo burro... Afinal 160 g (número 8) a dividir por 5 dá 32 g - uma dose mais que rídicula! Os "5 garfos" servem para induzir o comprador em erro, nada mais!
- Dizem que este é um produto "100% natural, sem conservantes nem corantes", número 3. Querem com isto dizer que há batatas que têm esses produtos pouco amigos da saúde? porque será que os outros pacotes da Lays não têm esta referência?

Pelo que foi apresentado, podemos chegar à conclusão de que o consumidor é visto pela marca como um ser estúpido.

O conteúdo deste post merece um e-mail para a Matutano. Assim que tiver tempo vou enviá-lo e depois coloco aqui a resposta (se chegar a vir...).

Comments:
Deixa-me só acrescentar que mesmo no objectivo de publicitar eles estiveram mal. Dizer: "deixe-se de invenções" é uma desvalorização do consumidor, que deveria ser trocado por algo do género "farto das invenções da sua vizinha, sogra?"
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?