2006/01/10

Notas 10 euros com defeito

Nota com defeito e outra normal
Certo dia num multibanco levantei 10 euros.
Olhei para a nota e reparei que não tinha o corte no sítio certo. Saí do multibanco e fui à minha vida, matutando na nota.
Pensei: "Não vou gastar a nota... Vou guardá-la, pode ser que um coleccionador esteja interessado nela... Mas sendo assim, tenho de levantar mais dinheiro... E se o multibanco tiver mais notas iguais... O melhor é ir lá ver...".
Voltei ao multibanco e consegui levantar mais 3, depois apareceram as normais.
Fiz umas tentativas para as vender, o que não consegui. Não há interesse em notas de euro... Quando dizia que eram com defeito, respondiam-me que "isso são notas feitas de propósito", mas acabavam por as ver - sempre com uma cara de muito sacrifício, talvez para disfarçar o interesse...
Nota com defeito - frente
Acabei por ficar com elas, pois estão impecavelmente novas e têm a numeração seguida (de 11 em 11 ou algo assim...).

Quando criei este blog, tinha a ideia de o melhorar aos poucos. Uma dessas melhorias consiste na criação de um blog (www.1140ratinhar.blogspot.com) para troca de produtos (e venda em situações especiais).

As notas de 10 euros com defeito são quem vai abrir o blog!
Nota com defeito - verso
Fazendo pesquisas na net, acabei por descobrir que há notas com defeito prepositadamente provocado, pois alguém as cortou de uma folha grande como a que aparece no link. As folhas de notas foram vendidas pelo Deutsche Bank, nesse caso, essas notas com defeito terão a letra X, mas as notas que tenho são gregas, pois têm um Y.

Para saber mais sobre notas com defeito, podem ver uma discussão neste fórum.

E já agora, não caiam na cantiga das notas de euro pretas...

Comments:
Interesting topics et nice pics.
 
Thanks!
 
Eu tenho duas notas de 10€ Gregas (Y) e cada uma delas tem 2 numeros de série. Espero que ainda tenhas essas notas pois mais tarde o mais cedo podes mesmo conseguir vende-las.
Podes discutir esse assunto em www.eurobilltrackerforum.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?