2006/03/18

III Automobilia Ibérica

Diana
Na cidade da Moita decorre a III Automobilia Ibérica. A 1140tv já esteve no local para fazer o ponto da situação e aqui ficam algumas fotografias de motorizadas à venda no evento.
Casal K 167
Não apresentamos fotografias dos automóveis para venda, porque as marcas apresentadas não se enquadram dentro da linha editorial deste blog.
Macal Honda
Por entre livros e miniaturas, lá aparecia uma ou outra peça e motorizada de fabrico nacional. Neste campo podemos destacar uma Diana com motor Zundapp e uma Mavic com depósito cor de tijolo.
Mavic
Como já vem sendo norma nestes eventos, o material apresentado nem sempre está nas melhores condições e os preços estão, por norma, sobreavaliados.
Cucciolo Vilar
Aqui fica um pensamento para meditação:
Será que a ligação afectiva dos entusiastas deste tipo de artigo é tão grande, que estão dispostos a pagar seja o que for... Ou será que estamos perante uma nova vaga de especuladores seguidores da técnica de "terra queimada"...
Casal K 181

Comments:
A Diana e a Mavic são fantásticas. E reconheço o modelo Macal/Honda: o meu pai teve uma. O motor é um SS 50cc a quatro tempos, fazia um barulho tonitruante. Belas recordações
 
Uma curiosidade...Possuo uma casal k181 mas o farol da frente é mais modermo...o modelo ai apresentado tem o farol original?
 
Caro anónimo:
Não posso precisar se o farol que aparece na fotografia é o original ou não...
Mas posso sugerir:
Porque não observar bem a motorizada que possui e ver se há indícios de que ele foi substituido? Ou porque não perguntar a quem a tinha se o material é de origem?
 
Eu penso que será de origem..pois até agora..nk vi nenhuma c o farol diferente da minha..ou seja c o conta km a parte..mas essa ai c o conta km integrado no farol chamou-me atenção por nunca ter visto nenhuma..a minha é de 1978 não sei se fabricaram outra série antes e tb me pareceu k o farolim de tras não é bem igual..essa mototorizada tem aspetos curiosos..
 
eu tambem tenho uma k181 k o meu avo me deu e k restaurei com o meu pai e o farol tambem é diferente, tanto o da frente como o traseiro, com o conta quilometros a parte, e tem um motor de casal 4 turbina de ar. a mota tava linda e deixava toda a gente a olhar pa ela, mas infelizmente num destes dias quando andava numa das minhas voltinhas apanhei um maluco pla frente na estrada e ao puxar o travão da frente este colou e eu perdi o controlo da mota e fui parar a valeta, conclusão: destruí o farol, o conta quilometros, enpanei a suspensão o deposito e o volante, a mota tava linda depois de tanto trabalho e agora ta assim, tenho de a arranjar outra vez. fikem bem
 
Gosto muito das Famel Mavic, não pode adiantar os respectivos preços?

SJ
 
Caro SJ:

A Mavic estava para venda, mas não perguntei o preço ao vendedor.
Tente contactar a organização da exposição.
 
ola como posso contactar a organizaçao da esposicao aqui pela net?
 
adquiri recentemente uma CASAL K167... estou mt satisfeito
 
adkiri agora uma casal k181 e gostava de saber so por curiosidade kuanto é k ela vale estando tda de origem???? mas na kero vende-la apenas kero rekonstrui-la
 
afinal é uma k187S está no meu picasa ( tb é xitooo) custou-me 250 + a mudança de proprietário e a matrícula gastei ao todo 320 €!

foi cara , mas tá a andar e tá mais ou menos porreira
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?