2006/09/03

Catálogo UMM 4x4 Entreprenneur - 490/494

Recentemente foram-me oferecidos dois catálogos (ou brochuras) do UMM 4x4 Entreprenneur.
Fiquei contente com a oferta visto que este documento tem um significado especial para mim e visto que alguém achou que os catálogos tinham mais utilidade nas minhas mãos. A oferta de materiais que são considerados "coleccionáveis" não é muito comum, mas muitas pessoas têm esta atitude altruísta, o que é de louvar. Desta forma evita-se, por um lado, a destruição das peças em questão e, por outro lado, consegue-se a reunião de um espólio que tem valor pelo seu conjunto.
Catálogo UMM - versão A
Mais curioso é que não tenho conhecimento deste catálogo do UMM na internet. Quem estiver interessado em conhecer melhor este tipo de publicações relacionados com o UMM 4x4, pode visitar o site ummfr.free.fr, especialmente esta secção (e já agora visitem também esta, onde aparece a reportagem sobre o UMM ambulância apresentada neste blog).
Foram-me oferecidos 2 exemplares do catálogo, mas depressa reparei que eram diferentes. A seguir mostro as diferenças e as semelhanças detectadas:
Catálogo UMM - versão A
Catálogo UMM - versão B
A imagem em que o texto aparece por cima do terreno em que o UMM Entreprenneur circula é mais antiga (digo isto porque na imagem seguinte aparece um UMM com matrícula PJ-69-90, coisa que não se constacta na edição seguinte - o mesmo acontece com a marca da "jante especial", da marca "Delta mics").
Catálogo UMM - versão A
Catálogo UMM - versão B
Alguém faz ideia do paradeiro do veículo com a matrícula referida? Note-se ainda que as protecções dos faróis não vêm referidas na parte dos "equipamentos opcionais"). Na página seguinte, nota-se a alternância e a escolha de novas fotografias para as imagens da parte de baixo do catálogo.
Catálogo UMM - versão A
Catálogo UMM - versão B
Na parte de trás do catálogo, aparece um mapa de Portugal com os vários agentes UMM no país (estes catálogos passaram pela "Marpal" do Montijo/Setúbal - um dos catálogos tem os dois carimbos, cada um relativo a uma das filiais).
Catálogo UMM - versão A
Por fim, tenho a referir que umas das contracapas, tem alguns números escritos. Provavelmente serão relativos ao preço do UMM (parece que se referiam a valores entre os 585 contos e os 650 contos + 20% de entrada + 36 meses).
Catálogo UMM - versão A
Catálogo UMM - versão B
Assim que o tempo me permitir, mostrarei outras brochuras relativas ao UMM que tenho guardadas há muito tempo.
Até lá!

Comments:
Bom dia.

A matricula do Cournil não é PJ, mas sim FJ, matricula muito comum em cournil. PJ é de 1988, ano em que já não se fabricavam cournil, mas sim alter.

Umm abraço
Ass. Ivan Frois
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?