2006/10/21

Caravana antiga

Caravana - não sei se é de fabrico nacional!
Esta caravana despertou em mim a curiosidade de saber um pouco mais sobre caravanas (ou roulotes) antigas.
Antes de descobrir esta, já tinha estado junto a outra que me parece ser ainda mais antiga (pintada de azul bebé e feita provavelmente num aglomerado de madeira).
Nesta foram vários os aspectos que me chamaram à atenção:
- A frente com três vidros em vez de um;
- O símbolo da marca (?), à frente, por cima dos vidros e em destaque, como se de uma mascote num radiador de automóvel se tratasse;
- A forma arredondada, em vez da forma quadradona;
- Os dois puxadores situados na parte da frente de forma a permitir a rotação da caravana quando está a ser arrumada/estacionada;
- O aparente bom estado de conservação (por fora só tem um vidro partido), que poderá permitir uma recuperação/restauro fácil e económico.

Enquanto não descubro a marca e o ano de fabrico (no braço que liga a caravana à bola de reboque no automóvel, está uma placa metálica que poderá ter informações úteis), deixo aqui algums links de fabricantes de caravanas em Portugal:
- Pluma desde 1962;
- Marcampo desde 1964;
- SAURIUM desde 2005.

Quem quiser contribuir com informações sobre a "história das caravanas em Portugal", pode fazê-lo deixando comentário ou enviando e-mail (sempre que possível juntem imagens).

Comments:
Boa tarde,
sou representante de um grupo Pop Rock bem conhecido em Portugal. Procuro uma roulote de aparência original para a sessão fotográfica de promoção ao próximo álbum da banda. A sessão está a ser preparada para ter lugar num estúdio do Porto no próximo dia 30 de junho. Se me puder dar alguma informação que possa ser útil para a sessão muito lhe agradeço. Pode contactar-me através do 919453279 ou para o email: chavesom@mail.telepac.pt
obrigada.
cumprimentos
isabel dantas
 
Ola caro amigo comprei uma caravana spinte de 74 emmuito bom estado ao qual ainda fiz pequenas reparaçoes,mais tarde vou enviar umas fotos para poder apreciar.
Saudaçoes caravanistas
 
eu tenho uma destas e vendo
joel.silva@opportunity-lda.com
 
Boa noite. Gostava de ver. Pode enviar fotos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?