2006/10/10

Masac com motor Casal

Masac
A Masac é uma daquelas marcas de motorizada da qual ainda aqui não falei. Este exemplar em concreto está equipado com motor Casal.
Masac
O símbolo da marca no depósito de combustível tem a curiosidade de ser um homem em cima das letras do nome da marca, dando a entender que esta é uma marca de motorizadas. Outras marcas seguiram esta ideia, entre elas a Confersil e a DC.
Masac

Comments:
Eu nem conhecia a Masac... Essa marca é novidade para mim.

Parabéns pelo blog.
 
Esta marca é de Cantanhede. A Masac ainda existe mas apenas como uma empresa que trabalha a nível de importação, distribuição e retalho de inúmeras marcas de renome relacionadas principalmente com o motociclimo mas também motonáutica (motos de água polaris) e maquinaria industrial/agrícola (motoserras, rossadoras, etc..). Eles são por exemplo os responsáveis em Portugal dos pneus Metzeler. Também são agentes da Honda e nos finais dos anos noventa eu ia lá com a minha Honda à revisão e recordo-me perfeitamente de ver os mecânicos lá no armazem a montarem as motorizadas Masac de uma forma completamente "artesanal". As últimas Masac eram uma espécie de Boss (mais bonitas ainda) mas o motor já não era Casal, pois na altura a Casal já estava encerrada. Apesar de viver perto de Cantanhede só via as motorizadas na fábrica e nunca vi nenhuma em circulação, não sei mesmo para onde iam...
 
Boas,
Como já vi ter gosto e conhecimento por estas relíquias, poa acaso não tem dados e/ou fotos da masac com motor casal de 2 veloc. de mão, dos anos 1969.
Tenho uma há quase 20 anos mas já a comprei a um tio não está nada original.
Nunca tinha entrado num Blog, não sei como funciona, pode responder para paulojmartins2@clix.pt
 
boas,
afinal nao sou o unico com uma masac!!!! Tenho uma de 1970, e tambem gostava de ver fotos de outros exemplares de forma a poder começar com a restauraçao. se me poderem ajudar agradecia.

abraço,
filipe
tinoco.filipe@gmail.com
 
eu tenho uma igual só lhe falta uma tampa lateral por causa de uns gatunos .

já agora alguem sabe onde posso encontrar estas tampas.

se souber por favor contacte-me
amdrepr2001@yahoo.com.br
 
eu tenho uma masac com motor casal 2vel. pesquisei e pesquisei na net e nao encontro nenhuma igual.

se alguem me podesse mandar um link ou mesmo a lista de motos montadas pela masac, agradecia imenso, uma vez que estou a iniciar restauro.

EMAIL: tiago_10aca@hotmail.com
cumps
 
boas.
essa motorizada é igual á confersil mayal.
só muda os simbolos.
 
se forem ver o modelo confersil mayal 204 vão ver que é igual.
já tive uma,mas vendia e nunca mais encontrei nenhuma igual...
conservem que isso é que são realmente raridades...
cump....
 
Olá a todos. eu tenho uma Masac mas é uma masac com motor zundapp nunca vi nenhuma igual e mesmo pesquisando na internet nao econtro, a minha mota é de 1982 e era do meu avô mas ele deu-ma para restaurar e tenho um video quem quiser ver está aqui. Cups.

http://www.youtube.com/watch?v=Y5FDmPbcNv0&feature=g-upl
 
ola pessoal
tenho uma casal 4 masac de 1970tenho um pequeno problema (acho eu)
quando a mesma esta engatada se fizer ponto de enbreagem com a manete, ela fica engatada na mesma,tenho que fazer ponto morto na caixa.
gostaria de saber se sabem alguma coisa a esse respeito...
um abraço para todos
A.J.Q.

 
Boas. Foi me dada uma Masac 203C Belita de 1969 toda original. Molas dianteiras da forqueta estáo partidas, o selim rasgado, e o guarda lamas traseiro em pessimas condições. Possivel arranjar estas mesmas peças??
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?