2006/11/18

Máquina fotográfica de 110

Impecável
As máquinas fotográficas de 110 (largura da película - 1,10 cm) como esta eram comuns há uns anos.
De brinde (neste caso um porta-chaves do Capitão Iglo) ou compradas para fotografar, eram muito baratas e usavam uma cassete de filme que tinha 12 exposições.
Não valia a pena enquadrar a fotografia, não tinha focagem e a velocidade de obturação era sempre a mesma... Ainda assim havia pelo menos 3 sensibilidade de rolos... (também havia máquinas para este tipo de filme bastante sofisticadas!)
Com todos estes defeitos bem que podia pegar moda fotografar com elas, mas não pegou... Faltou-lhe um grupo de jovens desejosos de diferença e com dinheiro nos bolsos (e com pensamentos reciclados de Leste)...
Bem que podiam ter tido a sorte das Lomo.
Cabe na palma da mão!.

Comments:
Não acredito que mesmo as Lomo venham a ter grande futuro. Para quem com eu aprecia essa "onda" da lomomania, vai aos poucos preferindo os telemóveis. Estes aparelhos são optimos para esse fim e claro bem mais económicos...
 
Caro João:

Obrigado pelos comentários que vai deixando.
Sem dúvida que telemóveis e máquinas digitais são imbatíveis em termos de economia, mas há efeitos (ou defeitos... por exemplo lentes de plástico) que só se conseguem com esta ou aquela determinada máquina.
As Lomo são como os relógios Swatch... Sempre coisas novas e diferentes (muitas vezes sem qualidade) mas a baixo custo - mas isso não interessa, interessa é parecer! E estas marcas sabem vender bem o seu peixe.
E assim a guerra está ganha e o produto continuará a vender.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?