2006/12/14

Cerveja Clok

Clok... Clok... o tempo passa!
Já ouviram falar dela?...

Comments:
Nunca ouvi falar em tal coisa!Pelo estilo da publicidade deve ser do início dos 80's. Quanto à marca das duas uma: ou o anuncio é de um país dos Palop (fora Portugal) ou foi alguma aposta numa marca nova em Portugal que resultou em fiasco. Cerveja que não seja da Unicer ou da Central de Cervejas não tem hipotese no mercado. Nem a Cintra conseguiu triunfar. Terá sido o caso também da RC Cola no início dos anos noventa que apesar da forte campanha publicitária teve morte à nascença. Ainda Alguém ainda se lembra da RC Cola?
 
Caro João:
A cerveja era nacional... Vou ver se necontro mais alguma coisa sobre ela.
Também me lembro da RC Cola, tinha um outdoor com um tipo vestido de padre encostado a uma mota tipo Norton...
 
Caro João:

isto é sobre a clok, extraido do site da Unicer

Lançada em 1975 e original da Região de Santarém, a marca Clok regressou, em Abril de 2002, ao mercado nacional.

Clok - A Cerveja de Santarém
Até meados dos anos 80, em Portugal eram comercializadas algumas marcas de cerveja apelidadas de marcas regionais, embora fossem produzidas por uma das 2 grandes empresas de Cerveja do Pais, Unicer-Cufp e Central de Cervejas.

A Cerveja Clok era produzida em Santarém primeiro pela Copeja, depois pela Cufp, e era destinado em parte ao mercado Ribatejano, embora fosse possivel encontrar a Clok em algumas partes do pais, nomeadamente no Algarve onde chegou a ser produzida na fabrida de Loulé .
 
Parece-me que só acertei na época do anúncio. Já vi no site da Unicer o actual logotipo... Completamento desconhecido para as minhas bandas mas ainda hei-de verificar melhor nas prateleiras dos supermercados. Muito curioso o facto desta cerveja agora vir numa garrafa de 20cl !!!?? retornável!!!???
 
Bom trabalho João!
Penso que as cervejeiras estão a fazer (re)surgir muitas marcas já desaparecidas porque são mais um produto que podem vender... Entre outros motivos, há sempre a parte afectiva da "cerveja que é da minha terra"... (exemplo: Topázio)
 
Caro Afonso Henriques, não sabia que também era de Coimbra. Em relação à saudosa Topazio e por que não também à Onix cabe-me dizer que em termos afectivos uma marca não é só um nome e um logótipo, para mim também é o local onde o produto é fabricado. A meu ver a Topázio deixou de ser a "nossa" cerveja a partir do momento em que deixou de ser produzida na Fábrica de Cervejas de Coimbra. Fazer renascer a Topázio ou Onix produzindo-a em Leça do Balio não obrigado, seria criar fantasmas de um tempo que não volta mais...
 
Caro João:
A referência à Topázio é um exemplo e não uma questão de ser a cerveja da minha terra.
Partilho da mesma opinião de que fazer um produto típico de uma cidade noutro local distante não faz qualquer sentido, mas estas empresas jogam com imagem que o consumidor tem sobre o produto. Para muitos é uma questão de diferença, ainda que ela seja ínfima quando comparada com as rivais...
 
Caros amigos, o que é nacional é bom!! viva a cergal, a marima, a cristal, a topázio, a clok. Nasci em 69 (grande colheita), o meu avô tinha uma tasca antiga (com mercearia que tinha de fechar às 20h) ao fim de semana quando ia para a Sanguinheda, passava as noites de sábado a ouvir as histórias, - tive contacto com essas cervejas, assim como a tuborg em que a carica estava tapada pelo rótulo. Nessa altura vendia-se mini porque era mais barata, não porque era moda. Viva a cerveja de 0,50l!!!
Voltem as cervejas dos anos 60, 70 estão perdoadas. A culpa é da globalização "nacional".
Quem tem entre 35 e 45 ou mais anos compreende-me.
Rui Pinheiro
 
RC cola e canada dry, para todos saudações para Coimbra.
 
estou a recuperar uma casa antiga em Góis e encontrei duas garrafas de cerveja Onix ainda fechadas,

Lucas
 
Boa tarde a todos!
Sou coleccionador e procuro material cervejeiro Nacional (Topazio, Cergal, Onix, Marina, Super Bock e Sagres etc etc) - Copos, garrafas, objectos publicitarios etc etc..

meu site:
www.coposinfashion.gethost4you.com

cumprimentos!
Mauro
 
Encontrei grades de garrafas vazias de cerveja Clok. Zona centro a 12 Km de Ourém. Alguém interessado em comprar?
fpmishere@yahoo.com
Cumprimentos,
Filipe
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?